Páginas

sexta-feira

ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO - Pr Israel Belo de Azevedo


Pediram-me a indicação de um professor para ministrar um curso de formação rápida em outro Estado.
Sem orar? (que vergonha!), pensei numa pedagoga com o perfil certo e liguei. Ela me respondeu: -- Eu gostaria muito de ir, mas você pode me dar uns dias para orar antes de responder? 
O pedido talvez suscite algumas exclamações: Para que ocupar Deus com uma decisão tão simples? Não bastaria ponderar os prós e os contras? Não seria suficiente seguir os ditames do coração, desejoso de ir? 
A atitude, porém, deve nos levar a confessar que, tantas vezes, decidimos sem orar, escolhemos sem orar, compramos sem orar, vendemos sem orar, viajamos sem orar, mudamos sem orar, passeamos sem orar, chegamos sem orar, namoramos sem orar, casamos sem orar, optamos por um curso sem orar, apostamos numa profissão sem orar, investimos nosso dinheiro sem orar, ficamos de um lado numa questão sem orar. 
Estou certo que a professora que escolhi sem orar é uma mulher segundo o coração de Deus, como Davi, que várias vezes orou para antes de agir, como na seguinte situação: "Depois disto, consultou Davi ao Senhor, dizendo: -- Subirei a alguma das cidades de Judá? Respondeu-lhe o Senhor: -- Sobe. Perguntou Davi: -- Para onde subirei? Respondeu o Senhor: -- Para Hebrom."
Também quero ser um homem segundo o coração de Deus. E você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares