Páginas

sábado

A ORAÇÃO DE UM PAI - Douglas MacArthur



         Vede que amor
nos tem concedido o Pai, ao ponto de sermos chamados filhos de Deus.

          I S. João 3: 1

Senhor da-me um filho que seja bastante forte para saber o quando é fraco;
um filho que seja orgulhoso e inflexível na derrota inevitável, mas
humilde e manso na vitória.
 Da-me um filho cujo esterno não esteja onde devia estar
a espinha dorsal;
um filho que Te conheça e saiba conhecer-se a si mesmo,
e à pedra angular do saber.
Guia-o, eu Te suplico, não pelo caminho fácil do conforto,
mas sob a pressão e o sofrimento das dificuldades e dos 
obstáculos.
Que aprenda a manter-se ereto na tempestade; e a ter compaixão pelos
desfavorecidos.
Da-me um filho de coração puro e objetivos elevados; 
um filho que saiba dominar-se antes de procurar dominar os outros os
outros homens;
um filho que aprenda a rir, mas que não desaprenda de chorar;
um filho que tenha olhos para o futuro, mas que nunca se esqueça do passado!
    E depois que lhe tiveres concedido todas estas coisas, da-lhe, eu te
rogo, compreensão bastante para que seja um homem sério.
Da-lhe humildade, Senhor, para que possa ter sempre em mente
a simplicidade da verdadeira força. Então, eu, seu pai, ousarei
murmurar: não vivi em vão! AMÉM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares