Páginas

segunda-feira

PLANOS DE PAZ



Eu escrevi uma carta aos judeus que Nabucodonosor
havia  levado como  prisioneiros de Jerusalém para
a Babilônia: autoridades, sacerdotes, profetas e todo
o povo.
Isso aconteceu depois de terem saído de Jerusalém
 o rei Joaquim, a sua mãe, os oficiais do palácio,
 as autoridades de Judá e de jerusalém,
os carpinteiros e outros operários especializados.
O rei Zedequias de Judá, mandou que Elasa, filho de Safã,
 e Gemarias, filho de Hilquias,levassem a carta ao rei 
Nabucodonosor,da Babilônia. Ela dizia:
O Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel, diz o seguinte 
a todos os judeus que Ele deixou nabucodonosor
levar como prisioneiros de Jerusalém para a Babilônia:
Construam casas e morem nelas.Plantem árvores frutíferas e comam
as suas frutas.
Casem e tenham filhos. E que os filhos casem e também 
tenham filhos. Vocês devem aumentar em número
. e não diminuir.
Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os 
mandei como prisioneiros.
orem a mim pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem
vocês também estarão.
Eu, o Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel, os estou 
avisando para que não se deixem enganar pelos 
profetas que vivem no meio de vocês nem por aqueles 
que dizem que podem adivinhar o futuro.
Não deem atenção aos sonhos deles.
Eles dizem mentiras em meu nome. Eu não os enviei.
Eu o Senhor estou Falando.
O Senhor Deus diz ainda: Quando os setenta anos da Babilônia
passarem, eu mostrarei que me interesso por vocês e 
cumprirei a minha promessa de traze-los de volta à pátria.
Só eu conheço os planos que tenho para vocês:
prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de 
esperança. Sou eu, o Senhor quem está falando.
Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.
vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo
coração.
Sim eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de
volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os países e de todos
os lugares por onde os espalhei. E levarei de volta à terra de onde os tirei
e levei como prisioneiros. Eu, o Senhor estou falando.
Jeremias 29: 1-14


A  Bíblia revela um Deus disposto  a abençoar. O belíssimo salmo 103
destaca a grandeza do amor e dos motivos de Deus no trato com a humanidade
e cada homem em particular.
"Compassivo e misericordioso é o senhor, tardio em irar-se e grande 
em benignidade." 
Seu  propósito revelado é conduzir suas ovelhas, como  Bom Pastor,
para as pastagens verdejantes e para  as águas da tranquilidade,
para o refrigério da alma nas veredas da justiça, como afirma o salmo 23.
O homem temente a Deus pode viver na confiança de que o Senhor
há de prover para ele sempre o melhor. Há de sustenta-lo nos momentos mais difíceis
e há de acompanha-lo sempre perto, na estrada da vida.
Era isso o que Deus  queria que os israelitas entendessem, para 
viverem a esperança de um futuro de paz e alegria na sua salvação.
Deus tem sempre planos para nós, e Ele deseja realizar cada um desses planos,
mas para que isso aconteça precisamos permitir  o  agir de Deus em nós.
É certo que os planos que Deus tem para nós são planos de paz e alegria.
Vamos confiar nesse Deus que sempre quer o melhor para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares