Páginas

sexta-feira

A felicidade daquele que habita no santuário de Deus

            

    
        Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos!
         
A minha suspira! sim, desfalece pelos átrios do Senhor; o meu
         o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
         Até  o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde
         crie seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos
         Rei meu e Deus meu.  
         bem aventurado os que habitam em tua casa; louvar-te-ão con-
        tinuamente.
         Bem aventurados os homens cuja força está em ti, em cujo co-
          ração estão os caminhos altos.
          Passando pelo vale de baca, fazem dele um lugar de fontes; e a
          primeira chuva o cobre de bençãos.
          Vão sempre aumentando de força; cada um deles aparece perante
           Deus em Sião.
           Senhor Deus dos exércitos, escuta a minha oração; inclina os ou-
           vidos ó Deus de Jacó!
           Olha, ó Deus, escudo nosso,e contempla o rosto do teu ungido.
            Porque vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil.
            Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar  nas ten-
            das da perversidade.
             Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e 
             glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.
             Ó Senhor, dos exércitos, bem aventurado o homem que em ti
              põe a sua confiança.
Salmo 84



      O homem tem necessidade de Deus, e este salmo expressa bem, o 
       quanto precisamos estar na casa de Deus para expressarmos a
       Ele a nossa adoração, louvor, gratidão e exaltação.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares