Páginas

sábado

A EXCELÊNCIA DA CRIAÇÃO E DAS SUAS LEIS

            
                Os céus proclamam a glória de Deus
e o firmamento anuncia as obras de mãos
                 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite
                  Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz.
                  Por toda a terra se estende a sua linha,e as suas palavras até os confins do mundo.
                  Nele pôs uma tenda para sol,
               A sua saída e desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até a outra extremidade deles;
                   e nada se esconde ao seu calor.                                                                  
                    A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor e fiel, e dá sabedoria aos simples.
                     Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor
 é puro, e alumia os olhos.   
                       O temor do Senhor é limpo, e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos.
                        Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que 
                        o mel e o que goteja dos favos.
                         Também por eles o teu servo é advertido; e em os guardar há grande recompensa.
                          Quem pode discernir o próprios erros purifica-me tu dos que são ocultos. 
                           Também de pecados de presunção guarda o teu servo, para que não se assenhoreiem
                            de mim; então serei perfeito, e ficarei limpo de grande transgressão.
                             Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante
                             a tua face, Senhor, Rocha minha Redentor meu!
                       
                   
                         Neste Salmo Davi medita na glória de Deus, e também 
           descreve como todo o universo transmite de forma silên-
                           ciosa o seu louvor.Todo confirma que Deus somente Deus
           é criador e sustentador e dirige a minha e a sua
            história.GLÓRIA POIS A ELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares